24 de fevereiro de 2013

Colocar Imagem nas Músicas


Os arquivos de músicas MP3 são capazes de armazenar alguns dados. Os mais importantes pra mim são: Nome do cantor ou grupo, nome do álbum e capa do álbum. Esses dados são visualizados nos reprodutores de músicas do computador e em aparelhos que tocam músicas como celular, por exemplo. Eu escuto muito pelo celular e gosto de ter as coisas organizadas.

Colocar o nome do cantor e o nome do CD para muitos é fácil, mas colocar a capa do álbum já é um pouco complicado. Então vou mostrar uma maneira bem simples de adicionar imagem nas suas músicas e outros detalhes também.

Primeiro baixe o programa chamado “Mp3Tag”. Clique aqui para baixar.
Logo depois de baixado é só instalar. Não será necessário ter o ícone do programa na sua área de trabalho, porque você só irá abrir o programa quando editar as músicas do álbum.


Suponho que você organiza suas músicas em pastas com o nome do álbum, assim como mostro na imagem acima. Tenho o CD “Começando Aqui” dos Arautos do Rei, criei uma pasta com esse nome e dentro desta pasta estão às músicas do CD.

1º Passo: Selecione todas as músicas do CD e clique com o botão direito do mouse. Um menu de opções irá aparecer. Note que uma opção nova aparece (Mp3tag) que é do programa que instalamos.


2º Passo: Depois de clicar nesta opção, o programa irá se abrir e você terá que selecionar as músicas que você fará as alterações, ou seja, todas.


3º Passo: Logo ao lado, no menu do programa, você preenche o campo “Artista” com o nome do cantor ou grupo. No campo “Álbum” você coloca o nome do CD.


4º Passo: Para colocar a imagem, você terá que ter a imagem salva no computador. Clique na imagem e arraste até o ícone do programa (que está na barra). A janela do programa será aumentada.


É nesse momento que você arrasta a imagem para dentro do programa e solta na área quadrada.


5º Passo: Só clicar em salvar (ícone de disquete) e aguardar. Muitos outros detalhes podem ser adicionados nas músicas com esse programa, basta você explorar um pouco. Espero ter ajudado. Um forte abraço para você quarteteiro!
Comentários
3 Comentários