3 de fevereiro de 2013

Comentários do CD "Heróis da Fé"


Já faz muito tempo que eu quero fazer comentários sobre os CDs de quartetos. Mas sempre achei que Podcast seria a melhor ferramenta para fazer isso. E além do mais, queria ouvir o CD no som de qualidade para falar de mais detalhes das músicas. Então vou deixar tudo isso para depois. O que irei fazer agora é só um resumo do resumo dos CDs, começando pelo CD “Heróis da Fé”.

O primeiro contato que tive com esse CD, foi quando meu pai comprou na “Casa Aberta” e logo me deu. Quando escutei a faixa 1, que é o tema do CD, fiquei espantado – Eu conheço essa música, mas não sabia que era esse grupo quem a cantava. – Sim, esse foi o primeiro CD que ouvi e explorei o trabalho do quarteto Cânticos Vocal.


A música de número quatro (A Tua Graça me Salvou) tem outra versão com o nome “Preciosa Graça” gravada pelos Arautos do Rei no CD “Por que Ó Pai?”. Engraçado que o CD “Por que Ó Pai?” pelo que me lembro, foi meu primeiro contato com Arautos do Rei. As coisas parecem estar bem interligadas hehehe. Tem um vídeo no Youtube com esses dois quartetos cantando esta canção juntos. Claro que deixarei o vídeo no fim do poste para vocês assistirem.

Antigamente não gostava de músicas em inglês no meio do CD, achava isso estranho de mais. Só que a música “In That Getting up Morning” é muito boa! Principalmente quando escutei no fone de ouvido de verdade. Ficava prestando atenção nos graves. A música “Vaso de Honra” também tem graves bons, harmonia suave, bons solos, instrumentos, etc. Pra mim “Vaso de Honra” é a melhor música do CD.

Muitas outras músicas boas pra comentar, mas acho que três está bom. Na gravação do Podcast ou outra mídia que contenha áudio, quero falar mais detalhes e de cada música.  Se alguém perguntasse pra mim se vale a pena comprar esse CD, diria: Com certeza! Se você for colecionador esse CD tem que ocupar uma parte importante na estante.

Comentários
0 Comentários